<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31012094\x26blogName\x3d\x27\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://viravento.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://viravento.blogspot.com/\x26vt\x3d-7147497518184499159', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Plim!

23.9.06


Tenho no meu colo pousado um bilhete de avião.
Estou parada a olhar. Lamento,
mas nem consigo acreditar.
TP Oitocentos e Quarenta.
E o meu nome em adenda.


No último jantar de 2005 estava em Salamanca e com um copo de tinto ali o brindei.
Ali me lancei.
Foi ali
que me prometi.



Tenho-lhe o registro no meu Caderno de Viagens.

Resoluções para 2006.
Registro fiel à ordem do seu aparecimento pelas ideias.

1. Moçambique.
Ir a Moçambique,
dançar descalça em Moçambique,
provar Moçambique,
querer, mergulhar e rasgar em Moçambique.
E Maria. Muita Maria. Só Maria. Toda a Maria.
Palpável. À distância do meu braço. De um merecido abraço.
As duas.
Finalmente, em Moçambique.



Hoje, ao balcão da TAP, encontrei uma daquelas mulheres que gosta muito do que faz. Género Monsaraz.

Além da imagem de marca e do marketing com que arca,
revelou-me, em magnetismo, a sua sábia arte sacra.
Sei que fiz uma amiga hoje.
Daquelas que só voltarei a ver se uma Promessa de Euro Milhões acontecer.
Confessou-me que a sua viagem de sonho a levava à Nova Zelândia com um ar de pura infância.

Eu não me cruzo nestas mulheres por acaso.
Eles dão-me sempre um seu pedaço.

A conversa que se gerou
e a cumplicidade com que a agarrou
acredita que me parou...
A energia que emanava,
a tranquilidade com que me olhava,
e aquele sorrir que libertava
representaram o colmatar de sucessivos testes à determinação da minha vontade de lá ir abraçar-te. Assim, com tanta arte!
Muitas foram as provações durante o ano.
Todas elas com direito a imperativo de opções.
Cedi na última, é verdade.
Mas tive a sorte de rodear-me daquele outro que sabe bem olhar-me. Encaminhar-me.

Hoje lá estava eu, de Ranita de la Suerte e Tom Sawyer, para me ajudarem na conquista do meu Condado.
Privilégio danado, mesmo ali de braço dado!

Sou agora proprietária de uma viagem de avião,
com direito a explosão
e a bolas de sabão!

Afinal o meu centro encontro sempre cá dentro.
E no cruzamento
- jamais desatento -
com esta gente que me entende,
valido sempre o meu alento.

posted by SCS
setembro 23, 2006

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESPERAMOS QUE NOS TRAGAS BONS VENTOS DE MOÇAMBIQUE! PORQUE NÓS ESTAREMOS AQUI A TUA ESPERA!SÓ DE PENSAR JA TEMOS SAUDADES. BEIJOS MINHA LINDA

23/9/06 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Existem coisas na nossa vida que têm aquele impacto.

O vento que vos sopro daqui até Moçambique está aromatizado em brinde de 2005 que espero ver crescer aqui mesmo ao vosso lado.

A vocês chego sempre com uma mala que não fecha de tanto mimo. Com o peito em desatino. Com o queixo a tremer o hino.

Abraço.
Sim, esse mesmo.

24/9/06 18:45  

Enviar um comentário

<< Home