<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31012094\x26blogName\x3d\x27\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://viravento.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://viravento.blogspot.com/\x26vt\x3d-7147497518184499159', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

PhotoSequência Lomo - 4 Imagens -

21.6.07


.
Enrolo cigarro.
Aromático.
Ao fundo, baixinho,

nina simone.
felling good.



Disse-me um Bombeiro cá da Terra que hoje Rio Tinto festeja o seu décimo segundo aniversário de Elevação a Cidade.
.
21 de Junho.
Pura arte.

Como se estivesse a reviver História de Séculos que o próprio tempo não consegue mais contar,
desvendar,
desensarilhar.
O Tinto cor de sangue ficou-nos pela História demarcada
de tanta batalha aqui travada.

O nosso limite com a cidade grande?
O Cerco do Porto.


A História pertence à Humanidade e o Homem gosta de a repetir e de nela se reinventar em ciclos que se auto sucedem,
como os jarros lilases que a minha mãe colheu hoje pela primeira vez no ano.

21 Junho.
19h25.
Assinei a primeira Escritura do meu tempo de vida.
Escrevi-me.
No preciso momento em que estou de caneta preta a firmar-me num compromisso, o telemóvel agita-se para me dar a noticia da tão aguardada chegada de D. Pedro V a Portugal.

21 de Junho.
19h26.
O Cerco no Porto libertou-se do tropego.
Do meu lado da História reza a oratória daqueles que não se deixaram intimidar,
que resistiram à falta de ar,
dos que há séculos continuam a lutar.
Gene? DNA?
Quiçá!?

Primeiro dia de Verão.
Inclusão.
Saí de casa de sandálias,
cheguei de lenço branco na mão.

Doze anos elevados.
Os tiranos deportados.
Os meus três nomes assinados.
Dias de calor, de sabor.. desejados!

É este o caminho.
Este o parco bocadinho...
Pedaço-ninho que assino,
pergaminho.

Riotintense com destreza.
E festejo-me com ele.
A nele investir,
a acreditar, a potenciar.


A com ele me elevar ao lugar de uma inconfessável certeza.


posted by SCS
junho 21, 2007

2 Comments:

Blogger lésbica só said...

Como é bom começar o dia a ler esta prosa!!!
Bjs

23/6/07 10:07  
Blogger SCS said...

Melhor ainda é começar o dia com esta alegria!

Esse espírito!?
Sãojoanino!?

Duas sardinhas e um manjerico,
maduro até cantar um hino!

Bom São João *
Vira!

23/6/07 11:52  

Enviar um comentário

<< Home